3.06.2017

LIVRO: A LIVRARIA 24 HORAS DO MR. PENUMBRA - ROBIN SLOAN

3.06.2017

Olá internet!!!
Nossa, quanto tempo que eu não faço um resenha aqui, a última foi feita no ano passado, hoje vamos falar de um livro que me chamou muito a atenção pela capa, sim, eu compro livro pela capa! 
Eu li esse livro no ano passado, havia feito um rascunho da resenha e só faltava as fotos, fui enrolando, enrolando e perdi o rascunho da resenha, então só nesse fim de semana que lembrei de fotografar e agora vamos a resenha:
A LIVRARIA 24 HORAS DO MR. PENUMBRA
Clay Jannon é um webdesigner desempregado, devido a recessão se vê obrigado a aceitar uma vaga de atendente em uma livraria 24 horas, a Livraria 24 horas do Mr. Penumbra.
Desde o primeiro dia de trabalho Clay percebe que aquela não é uma livraria comum, com estantes altas, empoeiradas, livros estranhos com códigos mais estranhos ainda, seus frequentadores tão estranhos quanto o Mr. Penumbra, um idoso com cara de gnomo que claramente esconde algum segredo.
Como a clientela do local é reduzida, Clay tem muito tempo livre, o que acaba aguçando a sua curiosidade sobre o que se trata todos aqueles códigos, junto com seu melhor amigo milionário Neal Shah e Kat Potente, uma programadora do Google, eles descobrem que todos aqueles livros criptografados são na verdade uma porta de entrada para um sociedade secreta de quase meio século e Penumbra é apenas uma peça desse imenso quebra-cabeça.
Movidos pela imensa curiosidade eles partem de São Francisco para Nova Iorque onde acreditam que a sede da sociedade fica, acabam dando de cara com Corvina, um senhor rígido e muito antiquado chefe da Unbroken Spine.
Usando de tecnologia, scanners portáteis, tipografias, fóruns online e crônicas de um dragão, eles desvendam o mistério. 
CAPA E DIAGRAMAÇÃO
Como disse lá em cima, essa capa me chamou muito a atenção, a começar pela palavra "Livraria", não é todo dia que temos um livro com esse título, a arte da capa é muito linda, com um baixo-relevo no título e esse neon no 24 Horas, sem contar essa estante repleta de livros, a diagramação é bem simples o que ajuda muito a leitura, os títulos dos capítulos sempre baseados em alguma palavra usada nele o que deixa ainda mais curioso para saber do que se trata o capítulo. 
Eu geralmente fico muito empolgada em livros de mistérios, ainda mais nesse que me manteve grudada durante toda a leitura, o que me deixou bem desanimada foi o desfecho, esperava bem mais, algo muito surpreendente e não foi o que aconteceu, mas de qualquer forma, a leitura é leve e consegue em grande parte manter a empolgação e a vontade de desvendar todos os mistérios. 
INFORMAÇÕES

Editora: Novo Conceito 
Páginas: 288
ISBN: 9788581630236

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Stragonapolina - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design
Postagens Relacionadas por Elaine Gaspareto