8.08.2017

LIVRO: CANTIGA - BLEXBOLEX

8.08.2017

Olá internet!!!
Estou muito feliz em fazer essa resenha, só eu sei o quanto eu penei para encontra essa maravilha chamada Cantiga.
Blexbolex é pseudônimo de Bernard Grander, um ilustrador e quadrinista francês que já foi tipógrafo, lançou sua primeira obra aqui no Brézel em 2013 pela Cosac Naify.
CANTIGA
Cantiga é um livro com sete versões cumulativas da história, a narrativa é muito simples e se repete com novos personagens e situações, cada pagina traz uma palavra e uma linda ilustração, na primeira história, trata-se de uma criança voltando da escola "a escola, o caminho, a casa", na segundo dia os lugares e os personagens vão somando, e o que parecia um simples e rotineiro caminho torna-se uma aventura com uma princesa, um desconhecido, um grupo de ladrões, uma bruxa e outros personagens.
CAPA E DIAGRAMAÇÃO
Ahhhhh, vamos combinar que essa edição está linda e maravilhosa, quando que um livro da Cosac Naify não é maravilhoso. Todo o livro é lindo, sério, esse é um dos livros mais lindos da minha pequenina estante, com capa hardcover, o livro mede cerca de 18cm, um tamanho pequeno se comparado a outros livros, mas isso não deixa em nada a desejar, pelo contrario, como disse lá em cima, cada página traz uma ilustração e uma palavra, as ilustrações desse livro chamam muito a atenção por se tratar de desenhos simples porém em cores vivas e fortes, Cantiga ganhou em 2008 o prêmio de O Livro Mais Bonito do Mundo, na feira de Leipzig na Alemanha e a sua versão americana foi incluída na lista dos 10 Livros Infantojuvenis Mais Bonitos de 2013 do The New York Times Book Review. A diagramação também é fofa, toda feita em letra cursiva, com um tamanho bem generoso, afinal cada página recebe somente uma palavra.
E não podemos esquecer das folhas de guarda(eu amo livros com folhas de guarda bem trabalhadas) por que nesse livro elas são um caso de amor eterno, com pequenas ilustrações que remetem as histórias.
INFORMAÇÕES
Cantiga foi lançado no Brasil pela extinta Cosac Naify, infelizmente é muito difícil encontra-lo em livrarias convencionais, a minha edição eu encontrei na Estante Virtual, foi um achado de 13 dilmas mais frete, comprei de um sebo em São Paulo e ele está em ótimo estado de conservação, porém veio com esses pedacinhos de etiqueta na capa, mas isso não é nada não é meixmo. Mas se você não se importar em comprar a edição americana, no Book Depository ela está linda e maravilhosa pelo valor de 18,91 doletas e o melhor sem frete(todos sabem que livros não são tributados né?).

Editora: Cosac Naify
Páginas: 288
ISBN-13: 9788540505278
ISBN-10: 8540505274



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Stragonapolina - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design
Postagens Relacionadas por Elaine Gaspareto